AYAHUASCA
- 5 de set. de 2024
- 2 min de leitura
A Ayahuasca é uma medicina expansora, ela atua no nosso sistema físico, emocional e espiritual, para harmonizar processos que estão ainda obstruídos por falta de consciência (entendimentos)
Ela é uma bebida psicoativa, o termo grego psico significa alma ou atividade mental, então ela ativa nossa alma e nossos comportamentos.
Ayahuasca é uma medicina da floresta que veio do Peru.
Existem pelo menos 42 nomes indígenas para este preparado. É notável e significativo que pelo menos 72 aldeias indígenas diferentes da Amazônia utilizam a medicina.
Alguns nomes encontrados nas aldeias: Ayahuasca ou Ayawasca ou Cayahuasca, jayahuasca ou xayahuasca, aioasca, auasca, usca é uma palavra do idioma Quéchua que significa `` cipó dos espíritos´´, ``chicote da alma´´ ou ainda ``vinho dos espíritos´´ ou mesmo ``vinho da vida´´
O que isso quer dizer?
Que é muito sugerido que qualquer um que queira participar de uma cerimônia de Ayahuasca, se informe antes de tomar a sagrada bebida.
Não é uma bebida para se tomar de qualquer jeito ou dar ``onda´´
Ela é uma bebida sagrada, utilizada há milhares de anos pelos indígenas, eles sempre trataram de forma muito respeitosa.
Como a cultura da Ayahuasca foi desenvolvida pelos indígenas e depois por pessoas da floresta, nós, que somos da cidade, temos que entender que é algo diferente dos nossos padrões.
Temos que nos libertar de alguns conceitos pré-formatados para termos uma experiência transcendental com medicina.
Por isso ouvimos interpretações como `` é droga´´ droga é quando você pega a medicina da floresta e sintetiza, aí passa por processo químico, embrulha e vende nas drogarias. Esta é a diferença entre a medicina Ayahuasca e droga.
A medicina vem da natureza e da natureza do ser. Da cura que você mesmo traz que desperta em você.
Isto é a verdadeira medicina: a medicina do pensar, falar, sentir, a medicina dos alimentos, a medicina da água na forma mais natural possível. A cura para nossas relações.
Comments